terça-feira, 4 de outubro de 2011

SEGURO GARANTIA SAFRA

       O Programa Garantia Safra teve sua reunião nesta segunda-feira dia 03 de outubro de 2011 na Associação Esperança, localizado na Fazenda Canta-Galo.


    Estavam presentes a Presidenta da Associação Esperança Erisbete, o Tesoureiro Reno, o Técnico da EMATER Aderban, o Conselheiro Deliberativo da CREDIOESTE Sol Diassis do Sindicato, o Secretário de Agricultura Familiar Neto de Baé, além dos Associados.

 

       O Técnico da Emater Aderban, explicou como funciona o Garantia Safra, a importância do agricultor adquirir, explicou ainda os termos legais para que o agricultor possa se cadastrar. Segundo Aderban, todos os agricultores que se enquadrem no Pronaf e não receber mais 1,5 (um salário e meio) por mês, está apto à fazer o cadastro do Garantia Safra.


       Aderban explicou ainda quais as obrigações dos agricultores, governo municipal, estadual e federal. O agricultor além de se adequar ao programa, tem que pagar uma taxa de 1% do valor total que é de R$ 6,80, assim como a prefeitura que paga 3%, o estado 6% e a União com 20%.


      Por último foi feito o cadastro dos agricultores, alguns já tinham se cadastrado, os agricultores sairam satifeitos, pois foram tiradas todas as dúvidas e eles agora têm uma garantia de que não terão prejuízo caso algo aconteça com suas plantações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário