Representantes da ONG - Organização Não Governamental "MIZERIO", visitaram hoje (27) a Associação Esperança, localizada na Fazenda Canta-Galo.
O Alemão Uwe Krappitz e o Italiano Domingos, ambos da ONG, visitaram as instalações da Associação Esperança e ministraram uma palestra com a participação dos próprios associados.
Na ocasião, eles conheceram um pouco da história da associação, com depoimentos como o da associada Ozélia, que contou como foi a conquista da energia elétrica; "Nós lutamos muito e graças à Deus e ao nosso esforço conseguimos trazer energia elétrica para todos"!
O tesoureiro Reno, falou sobre as poupas de frutas que os associados produzem e comercializam, falou também dos projetos como a casa do apicultou, entre outros projetos futuros que a associação está se empenhando para conseguir.
Vários associados interagiram, informando como trabalham, as dificuldades que tiveram e que tem, o quanto seria mais difícil se não existisse a Associação Esperança.
A participação de todos foi intensa, o Presidente do SINTRAF - Sindicato dos Trabalhadores Ruais, Pôla Pinto, explicou o funcionamento do Projeto MOVA -Brasil.
O Engenheiro Agronômico Fabrício, também teve uma participação intensa no debate, com respostas convincentes à todas as perguntas feitas e repassou como são feitos os projetos e a ajuda que tem dado a Associação Esperança.
E por último, conheceram os produtos produzidos pelos associados, conheceram também a sede da associação e os armazéns onde são guardadosos produtos e maquinário e provaram dos produtos que são produzidos pelos associados.
“Parabéns pela criação da Associação Esperança, pois é através do associativismo que uma associação de pessoas legalmente constituída tem força política para mudar a realidade excludente de qualquer região carente e necessitada, em consequência disto as suas comunidades serão transformadas.
ResponderExcluirUm grande abraço,
Silvio Vasconcelos, Diretor da Esposende e Diretor da Confederação dos Dirigentes Lojistas do Brasil.