domingo, 24 de junho de 2012

Associação Esperança Entrega Certificados do Curso de Informática

       No último sábado(23), a Associação Esperança fez a entrega dos certificados do primeiro curso de informática para os sócios e dependentes. A entrega contou com a presença de todos os sócios, além de convidados dos alunos cursistas.


      A reunião teve início com as palavras da presidenta Erisberte Jales, onde a mesma leu uma reflexão para os sócios e agradeceu à todos pela presença e falou sobre a importância das parcerias que tivemos ao longo desses meses, onde vários parceiros contribuíram para que o curso pudesse iniciar. Agradeceu a ESPOSENDE através da sócia benemérita Paulina Teixeira, na qual tem sido uma grande parceira com a associação.


      Após a abertura oficial da presidenta, o engenheiro agrônomo Fabrício Edino falou um pouco sobre a situação e a dificuldade que o agricultor está passando por causa da seca, o mesmo se disponibilizou a esclarecer todas as dúvidas que os agricultores tiverem à respeito dos projetos que são destinados aos mesmos pelo governo federal.


       Uma das pautas da reunião era a entrada de um novo associado, de forma democrática, os sócios fizeram um votação através do voto secreto e o novo sócio foi aceito pela maioria. A associação Esperança é um modelo em votação, em forma de voto em urna, os sócios são aceitos ou não.


     Lida todas as pautas e esclarecidas as dúvidas da reunião, foi a vez da entrega dos certificados dos concluintes, o professor Costa Filho fez um breve reforço do que a presidenta falou, a importância das parcerias para que o curso saísse da vontade de informatizar os sócios para a realidade. Costa Filho se disponibilizou para ministrar o curso, onde 95% dos alunos concluíram com 100% de aprovação.


     O mesmo informou que o próximo curso já está sendo planejado e que, devido o sucesso do primeiro, será ampliado; o primeiro foi apenas o curso de informática, o próximo também será de informática e terá também um curso de digitação, para os sócios que concluíram o primeiro curso.


     A sócia benemérita Paulina Teixeira também fez uma reflexão sobre força de vontade. Segundo ela, não adiantaria só termos pessoas qualificadas, ajuda financeira e material, devemos dar um "empurrãozinho" para que as pessoas possam buscar melhorias, conhecimentos e um futuro promissor.
        Esse foi o pequeno empurrão da associação, juntamente com seus colaboradores, depende agora de cada um buscar se sobressair e conseguir recursos para vencer na vida e conseguir escapar da "piscina de jacarés".


    Os próximos cursos estão previstos para começarem no mês de outubro de decorrente ano, melhoraremos nossa estrutura para que comporte os cursos almejados.

Veja as fotos das entregas dos certificados: