segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Reunião na Associação Esperança

    Aconteceu neste sábado (28) uma reunião na Associação Esperança onde foi definido o calendário para o curso de informática que será ministrado na associação.


     O curso iniciará segunda-feira dia 6 de fevereiro de 2012, terá uma duração média de 6 meses, atenderá os associados e dependentes e ao final os alunos receberão o certificado.


      O curso será ministrado pelo Assessor de Comunicação Costa Filho, o mesmo se disponibilizou à ministrar o curso gratuitamente. Segundo a presidenta da associação Erisberte Diniz, esse curso vem para ajudar os associados a se informatizarem, com a ajuda de vários colaboradores os associados darão um salto para o futuro.
 

O Assessor de Comunicação Costa Filho falou da importância de levar um curso dessa magnitude à Zona Rural, agradeceu à presidenta pelo espaço cedido, agradeceu à Esposende pela doação dos computadores e falou da parceria que tem com o vereador e presidente do SINTRAF de Messias Targino Pôla Pinto, o mesmo está ajudando na concretização desse sonho e também falou da grande ajuda do presidente do Centro Juazeiro Fabrício Edino, que também está empenhado para essa conquista.  
       "Estamos na era digital, todos temos que buscar conhecimentos tecnológicos, quem não tem condição de bancar um curso de informática, eis a oportunidade de se informatizar, quero agradecer a todos os parceiros como Pôla Pinto e Fabrício Edino, sem eles não teríamos conseguido". disse Costa Filho.


      Por último foi determinado o calendário das aulas, serão ministradas às segundas, quartas e sábados, confira abaixo a relação dos alunos e horários:
Segunda-feira
08:00hs às 09:00hs
Rafaela Teixeira da Cunha
Rayane Teixeira da Cunha
Mikaele Fernandes Jales
Lunária Jales Batista

Quarta-feira
15:00hs às 16:00hs
Mayco Douglas Roseno Simão
Luiza Roseno Simão
Gilcilene Roseno da Silva

16:00hs às 17:00hs
Jessiane Fernandes Costa
Anézia Teixeira da Cunha Dantas
Fiama Teixeira Dantas
Reilta

Sábado
08:30hs às 09:30hs
Thiago Teixeira Jales
Reno Teixeira da Cunha
Erisberte Jales Diniz
Ivaneide Pereira

15:00hs às 16:00hs
Francisco Gladstone Batista Praxedes
Tânia Maria Tavares Diniz
Adelma Teixeira da Cunha
Cleilson Romeu Dantas
Ane Carolina Tavares Rocha

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Associação Esperança Iniciará Curso de Informática

       A Associação Esperança localizada na Fazenda Canta-Galo iniciará à partir do dia 01 de fevereiro de 2012 um curso de informática para seus associados.


      Essa é uma ação da Associação Esperança com patrocínio da ESPOSENDE - Marca Líder em Calçado, que doou 02 computadores, sendo possível o início do curso para os associados.


      O curso será ministrado pelo assessor de comunicação e blogueiro de Messias Targino Costa Filho, que ministrará o curso gratuitamente. O curso durará em média 6 meses, quatro dias por semana e ao final do curso, os alunos receberão o certificado.


       O curso de informática para os associados era um sonho que há muito se desejava, porém a falta de condição financeira impedia que acontecesse esse curso. Por incentivo da presidenta da associação Erisbete, o tesoureiro Reno, o assessor de comunicação Costa Filho, a sócia benemérica Paulina Teixeira e a grandiosa contribuição da ESPOSENDE, foi possível realizar esse sonho.
       Vale ressaltar que nossa pequena contribuição para com a associação, deu uma alavancada para que a ESPOSENDE pudesse ajudar, não só com os computadores, mas também com várias doações que já citamos, como o retroprojetor, roupas, dentre outras, isso muito nos orgulha pois o pouquinho que fazemos ajuda a muita gente.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ações da Associação Esperança em 2011

        Associação Esperança fundada à mais de 10 anos é a associação de maior credibilidade e serviço  prestado. Buscando informatizar e conseguir mais recursos para a associação, foi criado um blog para registrar os eventos da associação.
             Nossa contribuição na criação do blog, foi à partir do dia 02 de julho de 2011, onde aconteceu um culto evangélico na sede da associação ministrada pela Assembléia de Deus da cidade de Messias Targino.
       Desde então, todo evento na associação, desde reunião à entrega de doações foram registrados em fotos e matéria.
       Antes disso, a Associação Esperança já vinha recebendo frequêntes doações e ajuda da Esposende, marca líder em venda de calçados. Com a criação do blog da associação, essas doações ficaram mais frequêntes por parte da Esposende.
             Encerramos o ano de 2011 e com um pouco de atraso, mostraremos uma respectiva das ações da Associação Esperança durante o ano de 2011.
 Clique no link ao lado do evento.

Evento                                                                    Link
Culto Evangélico  02/07/2011                            Clique aqui.
Reunião na Associação  09/ 07/2011                 Clique aqui.
Aniversário de rayane 10/07/2011                     Clique aqui.
Palestra na Associação 24/07/2011                    Clique aqui.
ONG Realiza visita à Associação 27/07/2011   Clique aqui.
Campanha de vacinação 15/08/2011                 Clique aqui. 
Gravação do filme "Vidas Secas" 23/08/2011   Clique aqui.
ESPOSENDE faz doação 03/09/2011               Clique aqui.
Seguro garantia safra 04/10/2011                      Clique aqui.
 Programa P1MC 30/11/2011                            Clique aqui.
Doação da ESPOSENDE 16/12/2011               Clique aqui.

       Essas foram todas as ações da Associação Esperança desde a criação do blog. Faltaram algumas fotos do natal, estamos adquirindo e em breve divulgaremos no blog da associação.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Palestra na Associação Esperança

 
     Centro Juazeiro iniciou ontem (07) ciclo de palestra sobre "Agroecologia ao redor de casa" 
Associação Esperança
            Essa é uma ação estratégica para o inicio de um programa que será desenvolvido pelo Centro Juazeiro nesses próximos três anos.
Fabrício Edino - Engenheiro Agrônomo
 Durante a exposição o Engenheiro Agrônomo do Centro Juazeiro discutiu com as famílias alternativas de produção agroecológica ao redor de casa.
Participação dos sócios e das sócias.
Presidenta Erisberte Jales
 A Presidente da Associação ressaltou a importância da discussão, refletiu sobre a importância de amarmos ao próximo como a si mesmo, a mar ao próximo significa amar também a todos os seres vivos.


Reno Teixeira da Cunha
Reno Teixeira lembrou que a Associação está aberta para esses debates, pois entende que esse é o caminho para o desenvolvimento. Agradeceu a ESPOSENDE, pois mais uma vez através de Paulina Teixeira fez uma grande doação para os sócios de camisas, calças e dois computadores.