quarta-feira, 27 de julho de 2011

ONG realiza visita à Associação Esperança

     Representantes da ONG - Organização Não Governamental "MIZERIO", visitaram hoje (27) a Associação Esperança, localizada na Fazenda Canta-Galo.


      O Alemão Uwe Krappitz e o Italiano Domingos, ambos da ONG, visitaram as instalações da Associação Esperança e ministraram uma palestra com a participação dos próprios associados.


     Na ocasião, eles conheceram um pouco da história da associação, com depoimentos como o da associada Ozélia, que contou como foi a conquista da energia elétrica; "Nós lutamos muito e graças à Deus e ao nosso esforço conseguimos trazer energia elétrica para todos"!


     O tesoureiro Reno, falou sobre as poupas de frutas que os associados produzem e comercializam, falou também dos projetos como a casa do apicultou, entre outros projetos futuros que a associação está se empenhando para conseguir.


       Vários associados interagiram, informando como trabalham, as dificuldades que tiveram e que tem, o quanto seria mais difícil se não existisse a Associação Esperança.


       A participação de todos foi intensa, o Presidente do SINTRAF - Sindicato dos Trabalhadores Ruais, Pôla Pinto, explicou o funcionamento do Projeto MOVA -Brasil.


    O Engenheiro Agronômico Fabrício, também teve uma participação intensa no debate, com respostas convincentes à todas as perguntas feitas e repassou como são feitos os projetos e a ajuda que tem dado a Associação Esperança.


      E por último, conheceram os produtos produzidos pelos associados, conheceram também a sede da associação e os armazéns onde são guardadosos produtos e maquinário e provaram dos produtos que são produzidos pelos associados.


terça-feira, 26 de julho de 2011

Grupo da Alemanha visitará Associação Esperança


      Nesta quarta-feira (27) um grupo da Alemanhã visitará a sede da Associação Esperança localizada na Fazenda Canta-Galo, eles irão conhecer os produtos produzidos e consumidos pelos agricultores da região e irão conhecer como é o funcionamento da Associação.
    Os organizadores da Associação Esperança convida toda a população para recepcionar o grupo, pois é um fato que merece o apoio da população , não só da zona rural, mas de todo o município, desde já agradecemos à presença.

domingo, 24 de julho de 2011

PALESTRA NA ASSOCIAÇÃO ESPERANÇA

    Aconteceu neste sábado (23) uma palestra sobre o uso de agrotóxico na sede da ASSOCIAÇÃO ESPERANÇA, localizado na Fazenda Canta-Galo.


      A Palestra foi ministrada pelo Doutor em Engenharia Agronômica e Auditor de Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Mossoró, Dr. Edmar Teixeira Diniz Filho, com o tema: "Agrotóxicos, Saúde Humana e Ambiental".


        O Dr. Edmar filho ensinou aos agricultores as formas ncorretas de fazer uso dos agrotóxicos, ensinou o uso correto dos "EPI's" - Equipamentos de Proteção Indivivuais.


      logo em seguida o Dr. Edmar Filho retirou as dúvidas dos participantes, deu-se início à apresentação do filme Inácio Garapa.












domingo, 10 de julho de 2011

Felicitações

        Comemorando seus 15 anos,  a jovem Rayane Teixeira, filha de Rafael Teixeira e Verenice Teixeira, a festa ocorreu na sede da Associação Esperança, localizado na Fazenda Canta-Galo.


       Estiveram presentes os familiares e amigos de Rayane, uma festa que, com certeza ficará na memória por muito tempo, organizado e tudo feito com muito carinho para a comemoração dos 15 anos que é uma data muito especial, parabéns e muitos anos de vida.


sábado, 9 de julho de 2011

Reunião na Associação Esperança

      Aconteceu hoje (09) na sede da Associação Esperança, localizada na Fazenda Canta-Galo a 9Km da cidade de Messias Targino, uma reunião para prestação de contas.


         Na ocasião, foram informados aos associados todos os bens materiais que a associação possui e que conseguiu com muito esforço.


          Foi informado também que em breve um grupo de Holandeses visitarão a associação, a associação recebeu uma máquina fotográfica doada por uma associada e por último foram definidas  a criação de datas para apresentação de palestras e filmes, no dia 23.07.2011 haverá uma palestra às 18:00hs com palestrante ainda a ser definido e posteriormente será passado um filme; e no dia 13.08.2011 será o forró para os associados.



sábado, 2 de julho de 2011

Culto Evangélico na Associação Esperança

Domingo,  02 de Julho de 2011
      Aconteceu ontem (01) um culto evangélico na sede da Associação Esperança, localizado no Sítio Canta-Galo 9 km do centro da cidade de Messias Targino.


      O culto foi celebrado pelo pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus da cidade de Messias Targino e contou com a presença dos integrantes da igreja, dos associados da Associação Esperança, a presidente da Associação Erisberte Jales Diniz, além do organizador do evento, o tesoureiro Reno Jales.


       O culto contou com aproximadamente 100 pessoas, entre membros da Associação e Evangélicos, apos o culto a Associação serviu um lanche para todos, com produtos feitos na própria Associação.